Trilha Sonora: Curtindo a Vida Adoidado (1986)

6 mar

 

Bom pessoal, como dito anteriormente, darei um plus essa semana e vou postar duas trilhas, compensando a semana passada.😛

            Esse é um filme que marcou todos os filmes adolescentes que seguiram, nenhum deles conseguiu alcançar uma fama, crítica e lembrança comparável ao Curtindo a Vida Adoidado. Grande clássico dos anos 80 (década memorável para ambas vertentes: cinema e música) traz Matthew Broderick, no papel principal – certamente sua melhor atuação até hoje. Ganhando críticas elogiáveis sobre sua vivacidade, liberdade dos personagens e simplicidade realista deles, o longa é um exemplo de que existem alguns filmes que não te deixam desgrudar os olhos da tela.

SINOPSE: Ferris Bueller’s é um adolescente muito esperto, levemente arrogante e complexamente hilário, que finge estar doente para não ir a escola. Acompanhado de seu amigo hipocondríaco, Cameron e sua linda namorada (que acaba sendo uma cúmplice de Ferris em suas tramas), desbravam seu tempo de folga, curtindo pela cidade: passeando na Ferrari 250 do pai de  Cameron, fingindo ser o ‘Rei das Salsichas de Chicago’ para conseguir uma mesa no restaurante mais caro, além de cantar Twist and Shout (Beatles) numa parada alemã, e voltar para casa, como um santinho filhinho da mamãe.^^

            O longa conta com uma pequena participação de Charlie Sheen (certamente, mais sóbrio que nos dias atuais) e é dirigido por John Hughes, tido como “O mestre dos filmes adolescentes” (Mulher Nota 1000; A Malandrinha; Férias Frustradas; Esqueceram de Mim e meu favorito: Clube dos Cinco *-*)

            O filme é genial e merece aplausos de todos os admiradores da sétima arte. Ele concilia humor, vivacidade juvenil, enredo realista (principalmente quando mostra a falta de atenção e o sono dos alunos, na aula em que Bueller’s deveria estar – quem nunca passou por isso?^^), além das cenas e frases que marcaram o cinema,como:

            “A vida passa rápido demais, e se você não parar de vez em quando para vivê-la acaba perdendo seu tempo.”

            “A pergunta não é o que vamos fazer, mas o que não vamos fazer.”

            “O Ferrari 1961, uma 250 Califórnia GT. Menos de 100 foram feitos. O meu pai passou 3 anos restaurando este carro. Ele é o seu amor. Ele é a sua paixão… “

 

Pra quem quer uma palinha: Primeira parte do filme.

 

Twist and Shout



Good Vibes!!! *-* 

 

4 Respostas to “Trilha Sonora: Curtindo a Vida Adoidado (1986)”

  1. Andarilho 06/03/2011 às 1:54 PM #

    Película cinematográfica e trilha com gosto de adolescência. Como é bom perceber que alguns momentos daquela época valeram a pena. Como por exemplo, perceber que eu não era nada além de um adolescente normal… tal qual tantos outros.

    Fraterno Abraço.

    • freiconordon 07/03/2011 às 10:31 AM #

      ^^ Eu nessa época nem um embrião era, mesmo assim esse é um filme que quando compreendido (não é difícil) traz essa vivacidade da época de escola, de pequenas malandragens , e de , realmente, curtir a vida! É muito bom!!

      Obrigado pelo comentário!!!^^

      Abraços!

  2. @milanasc 08/03/2011 às 11:07 PM #

    Olá, passando para visitar o seu blog.🙂

    Boa noite e ótima semana! *-*

    • freiconordon 09/03/2011 às 1:13 PM #

      Bom dia!!*-* Grato pelo interesse!!

      Gostou?!^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: