Trilha Sonora: A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

6 mar

Bom dia gente, tudo bem com vocês? Primeiro eu gostaria de pedir desculpas aos nossos milhões de fãs, que ficam desesperados enfrente ao computador em pleno domingo esperando os posts do Trilha ^^. Semana passada não pude postar nada devido alguns problemas com a net… Então, estou hoje aqui, pra recuperar o tempo perdido. Vamos nessa!

                Esse filme/musical é um grande clássico, como a maioria dos postados aqui, contudo o que mais chama atenção nele não é suas vozes exuberantes e canções com letras impecáveis (levemos em consideração que dos atores/cantores, o único que se salva é Gene Wilder _ como já dito em posts anteriores: um dos meus atores preferidos, talvez o melhor de sua época.). O que salienta atenção é o próprio enredo delirante e fantástico de que todas as coisas a sua volta faz parte de um mundo mutável e compreensivelmente sonhador.

SINOPSE: Charlie é um garoto muito esperto de uma família pobre, que tem o sonho de conhecer uma fábrica misteriosa de chocolates, de onde, ninguém sabe quem trabalha por lá. Ao descobrir que Willy Wonka, proprietário da fábrica, abre um concurso mundial para premiar seu ganhador com uma visita à sua grande doçaria, Charlie deixa exuberar, mais do que nunca, seus humildes sonhos. O menino, enfim, consegue uma dessas passagens (bilhete dourado) e em pleno passeio na fábrica, deve enfrentar seus concorrentes: alguns arrogantes, mimados, mal educados, para receber um prêmio misterioso. Charlie, então, com sua moral intangível e coração honesto acaba sendo o último participante a continuar no passeio (os outros vão sucumbindo sob seus próprios erros de caráter), sendo o ganhador do grande prêmio misterioso: Ser o novo dono da Fábrica, aliás, o motivo pelo qual Wonka inventara o concurso.

                

  A interpretação de Gene Wilder é memorável, não sei se pelo papel em si, que tem  uma tônica predominante: mística e cômica, ou se é o efeito de escolherem um grande ator para estrelar um grande filme. Sem contar da leveza humorística que os anões Dumpa Lumpas proporcionam, aparecendo em cada cortar de cena com uma canção engraçada e moralista ^^. O filme é mágico, atraente com suas cores e sensações de gula que nos proporciona, e além disso, trata-se de uma obra prima do extinto cinema ‘Bom’.

Temos neste link, uma boa esplanada sobre cada um dos personagens. É bem bacana, pra quem se interessar!

                Fica pra vocês uma mostrinha:

Good Vibes! *-*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: