Mamonas Assassinas: 15 anos de saudades

2 mar

O dia 2 de março de 2011 poderia ser um dia comum para a música brasileira, mas infelizmente não. Nesta data à exatamente 15 anos atrás todo o Brasil se emocionou ao saber da morte de uma das suas bandas mais queridas, o Mamonas Assassinas.

Animados em todos instantes e com letras absurdamente cômicas, o grupo de Guarulhos e de apenas 7 meses de estrada, conseguiu conquistar a todos com a sua vasta alegria. É difícil ver alguém que viveu na década de 90 que não lembre com um imenso carinho do conjunto composto por Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Júlio Rasec (teclados), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria).

Entre todos os hits da banda, que misturava o punk rock com gêneros que variavam do sertanejo ao heavy metal, estão: “Vira-vira, Chops Centis, Pelados em Santos, Robocop Gay, Bois Don’t Cry, 1406 e Mundo Animal”. Mas sinceramente todas as músicas do único álbum lançado “Mamonas Assassinas” poderiam estar nesta lista.

Apesar de o Mamonas terem tocado menos de um ano, o sonho começou um pouco antes disso. Antes de formarem o quinteto de sucesso que viria a ser produzido por Rick Bonadio, a banda iniciou a sua jornada em 1990 com o grupo “Utopia” formado por Bento, Sérgio e Samuel.

Já em julho de 1995, o trio se integrou com Dinho e Julio e originou o “Mamonas Assassinas do Espaço”, mas acabou tendo o sue nome reduzido. O grupo percorreu 25 estados brasileiros e vendou mais de 3 milhões de discos, se divertindo em cada palco, fantasiados de super heróis ou imitando a famosa banda americana Village People.

Infelizmente, no dia 2 de março de 1996 , quando os “Mamonas” iriam começar a sua carreira internacional, tendo pela frente um show em Portugal, o jatinho do quinteto se chocou com a Serra da Cantareira. Em 4 de março pelo menos 65 mil fãs acompanharam o enterro de com certeza cinco pessoas que ainda nos deixam saudades e ainda estão presentes em todos os nossos momentos de alegria e nostálgicos ao ouvi-los.

Parabéns Mamonas e obrigado por todas as risadas proporcionadas a nós, brasileiros.

Uma resposta to “Mamonas Assassinas: 15 anos de saudades”

  1. maria fernanda 01/04/2011 às 5:13 PM #

    adoro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: