Muito Rockabilly!

2 fev

E aí pessoal, tudo certo? Hoje vim falar um pouco sobre esse estilo ainda pouco conhecido por aí, o Rockabilly.

Nascido em meados dos anos 40 e 50, o Rockabilly veio da mistura de algumas outras vertentes do rock. Pegando umas características doOlhas os Japa Rockabilly Country (electric country) com um pouco de Blues (Jump Blues). Com isso, o estilo foi ganhando força com passos curtos. Mas foi com o estouro do nosso grande Rei (Não, não é o Roberto Carlos to falando de Elvis Presley), que o Rockabilly ganhou uma alavancada enorme. Conquistando fãs pelo mundo a fora.

Porém no começo dos anos 60 os Rockers e Pin-Ups foram perdendo a força com a disseminação de outros estilos, principalmente pelo boon britânico. O movimento já estava decaindo, até que no meio dos anos 80 o Punk foi incluído com os vocais melódicos e os slaps no contra-baixo. Assim deu origem ao Psychobilly. Este caracterizado por ter em suas letras um tanto quanto cadavéricas! Sempre tratando de terror e violência.

Atualmente, ainda existem algumas poucas bandas do estilo (entendam poucas bandas, como poucas bandas famosas), como o famoso Stray Cats (Recomendo muito), Zombina and the Skeletones (Também recomendo muito), The Baseballs, entre outras. Nada que uma pesquisa mais refinada na nossa querida internet, nos faça conhecer algumas bandas a mais.

 

E é isso pessoal, espero que tenham gostado.

E vocês, gostam do estilo, conhece alguma banda boa ou tem alguma banda, comenta aí então!

Enjoy.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: