Trilha Sonora : Top Gun – Ases Indomáveis (1986)

12 dez

Primeiro, é bom relatar o porquê da escolha da trilha de hoje. Foi anteontem; estava conversando com minha girlfriend enquanto tentava pegar uma música na minha Winboult (nome da minha guitarra ^^ ), quando ela me mandou um vídeo  que um amigo nosso tinha indicado, dizendo lembrar muito dos meus gostos musicais… O impressionante é que o vídeo era da mesma música que, estava eu, tentando arranhar as notas ^^ … Fiquei impressionado com a coincidência e além disso, pelo filme em si ter uma trilha bem interessante. Então resolvi postar.

SINOPSE: Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise ) é um jovem piloto de caça americano, que foi selecionado para participar do curso Top Gun na Navy Fighter Weapons School, após seu companheiro abandonar a aviação. Nesta escola, ele se envolve com Charlotte Blackwood, sua instrutora de astrofísica. Além de criar uma rixa com seu concorrente de vaga: Tom “Iceman” Kazansky (Val Kilmer).

O filme tem um enredo médio, sem muitas surpresas, porém o que vale a pena ‘comprar o ingresso’ são as cenas dos vôos e a presença de atores que dão uma certa significância ao longa. De um modo geral, trata-se de um intretenimento válido, levando-se em conta que ainda nem falei das músicas que o compõe.

A música tema é Top Gun Theme, de Steve Stevens (a que eu estava aprendendo na guita). Fora ela, temos a famosa Take My Breath Away do grupo Berlin, que arrancou, naquele ano, o Oscar de melhor canção.

Segue abaixo as duas, respectivamente. Espero que gostem. Estilos diferentes, contudo de vital importância musical e de sua história!

Bom, como a Sony tá pegando pesado com a liberação dos vídeos, quem quiser assistir ao Top Gun Theme é só clicar no vídeo que ‘linka’ direto pro Youtube, beleza!

Good Vibes !!!*-*

6 Respostas to “Trilha Sonora : Top Gun – Ases Indomáveis (1986)”

  1. Renato 12/12/2010 às 11:51 PM #

    Bom demais, boa materia

    • Som que provoca 13/12/2010 às 10:43 AM #

      (freiconordon falando) Obrigado!!!É bom saber que o pessoal anda gostando do nosso trabalho!!^^ Valew!

  2. freiconordon 14/05/2011 às 9:53 PM #

    Sem falar que magnificamente, a mesma música foi tocada no dia da minha formatura (17/12/2010) *-*

    É o nosso grande ELO!!

    *-*

  3. Solange Guimarães 30/08/2012 às 7:14 PM #

    Essa música “Top Gun Anthen” marcou minha vida quando eu estava na Base Aérea de Fortaleza para escrever um livro que falava sobre a mesma. Foi muito legal estar entre os ases reais da caça brasileira. Se eu pudesse, colocava essa música na capa do meu livro. A trilha sonora de Ases Indomáveis é uma das melhores do cinema (e da minha vida). Beijos, Solange

Trackbacks/Pingbacks

  1. Trilha Sonora: Cidade dos Anjos (1998) « - 01/05/2011

    […] filme de hoje é uma indicação da minha musa inspiradora (Nara Aragão) que assim como no post (Top Gun) tem uma música que significa muito pra nós! Cidade dos Anjos é a película. Com Nicolas Cage, […]

  2. Trilha Sonora: Cidade dos Anjos | - 24/05/2011

    […] filme de hoje é uma indicação da minha musa inspiradora (Nara Aragão) que assim como no post (Top Gun) tem uma música que significa muito pra nós! Cidade dos Anjos é a película. Com Nicolas Cage, […]

Deixe uma resposta

