Trilha Sonora : Cantando na Chuva (1952)

7 nov

Filme estadunidense estrelado pelo saudoso Gene Kelly, conta a história de dois dos maiores atores de cinema mudo de Hollywood, Don e Lina, que sempre são rotulados como casal pelas revistas do ramo. Contudo, uma novidade chega para trazer boas novas ao cenário dos longa metragens: o cinema falado.

Ambos Don e Lina, não querem ficar pra trás e acabam aceitando uma proposta de realizar um filme com essa nova forma de se interpretar, porém os vícios e costumes do antigo cinema atravessam seus caminhos obrigando-as à uma mudança vertiginosa para manter sua fama.

Curiosidades:

  • A cena clássica de Gene cantando e dançando na chuva a música Singin’ in the Rain já foi interpretada por um longa de Stanley Kubrick: em  Laranja Mecânica,o personagem central “Alex”, interpretado por Malcolm Mcdowell, dá um tom mais melancólica e voraz à canção, cena onde espanca um homem e violenta sua esposa.
  • Na cena clássica da chuva, o que eles jogaram sobre Gene foi uma mistura de água e leite, pois os EUA estava passando por um duro momento de seca.
  • O filme ocupa a 1ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de Todos os Tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

Fiquem com a lendária cena de Kelly e sua interpretação monstra de encher os olhos.

Good Vibes!!!*-*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: