Trilha Sonora: The Runaways (2010)

5 set

 

 

 

The Runaways conta a história da banda feminina estadunidense, que tocava o verdadeiro rock setentista, na visão da líder Cherie Currie. Todos os pontos altos e os baixos, como o fim devastador da banda, durante seus quatro anos de existência é contado no filme. Além do enredo muito bem elaborado (baseado no livro Neon Angel: A Memoir Of The Runaways escrito por Cherie Currie, segunda vocalista da banda, além de Joan Jett), conta com as lindas Kristen Stewart como Joan Jett (certamente, muito mais linda que Dakota) e Dakota Fanning como Cherie Currie, ambas, estrelas da série de filmes Crepúsculo.

As duas, que nesse filme, interpretam “personagens” com alguma entonação artística, deixando de lado o aspecto infantoadolescente de outrora, pra arrancar exclamações surpresas e sensações adversas, de tensão, pudor, e mesmo de horror ,pelas cenas de exposição e sensualismo, como no trecho do beijo entre as duas protagonistas.

Apesar da banda ser formada por quatro garotas (pelas já citadas e pela guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox) a cinebiografia aborda de forma mais contundente a história das vocalistas. O filme escrito e dirigido por Floria Sigismondi, responde bastante às expectativas da maior parte dos fãs de Runaways, por se tratar duma história real de rockstars para um filme de rockstars, ou seja, o que mais os fãs poderiam pedir?

O filme traz além das músicas da própria banda, como os clássicos Cherry Bomb, Queens of Noise e California Paradise, canções que envolviam a vida das duas e as descrevem, a lá David Bowie com Rebel Rebel, ou mesmo Pretty Vacant do Sex Pistols. Trilha clássica para uma história lendária, das garotas que ganharam o mundo pra dizer que elas também podiam!

Abaixo temos a interpretação de Cherry Bomb. Assistam que vale a pena!!!

Good Vibes! *-*

2 Respostas to “Trilha Sonora: The Runaways (2010)”

  1. Gabi 05/09/2010 às 4:42 PM #

    Eu curti mto os sons desse filme, e a história tbm… Achei meio exageraaado, mas realmente, é muito rock n roll! Parabéns pelo post!

    • somqueprovoca 05/09/2010 às 5:27 PM #

      Verdade…tem um tom exagerado,mas acho que era pra tornar o filme mais rock n roll possível em duas horas de fime…mas tirando isso,achei um bom filme também…^^ Valew pelo coment!!!!^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: