Parabéns ao Samba!

6 ago

Por Everton de Andrade (@Japasujo)

Hoje, João Rubinato, mais conhecido como Adoniran Barbosa, faria 100 anos!

Adoniran Barbosa e seu inseparável chapéu.

E mais uma vez, o Som que Provoca, não poderia deixar passar essa data em branco e estamos aqui pra tentar prestar uma singela homenagem à esse grande cantor e compositor !

Nascido em Valinhos no dia 6 de Agosto de 1910 (deer), João Rubinato adotou o nome de Adoniran Barbosa por achar que seu nome não combinava em nada com o Samba que ele tanto apreciava. E foi com esse nome que conquistou sua entrada para o mundo da música compondo grandes sucessos, como Saudosa Maloca e Samba do Arnesto!

E óbvio que eu não ia deixar de citar a tão famigerada música, Trem das Onze, que o grupo Demônios da Garoa regravou, onde conta a história de um rapaz preocupado com o horário do trem. E que na minha opinião é uma das músicas mais bem elaboradas pelo compositor.

Em um concurso feito pela Rede Globo, a população elegeu esta música como a que melhor representa a cidade de São Paulo! E não era por menos, a letra faz referência à estação da Luz, localizada no centro da Cidade!

O samba Paulista, ou Sampa, como alguns dizem, deve muito ao Adoniran. Que com certeza deixou saudades não só para todos os paulistanos, mas também pra todos que acompanharam seu trabalho e que até hoje é respeitado por muitos músicos!

Enjoy.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: