Trilha Sonora: Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)

20 mar

Bom, pessoal! Hoje teremos um dos posts mais dançantes de todo o Trilha. Novamente um longa de 87 (acho que sou inconscientemente viciado por filmes desse ano ^^), temos como protagonistas Jennifer Grey (como Baby) e Patrick Swayze (como Johnny).

SINOPSE: Baby está de férias com sua rica família num resort. Certo dia, passeando pelos arredoresdo local, encontra um lugar onde os funcionários passam seu tempo de folga para se divertir, principalmente através da dança. Com o passar do tempo e após sua assiduidade no recanto dos funcionários, Baby fica loucamente apaixonada por Johnny, o instrutor de dança. Quando a parceira de dança de Johnny engravida (diversas pessoas duvidam dele) ela é obrigada a largar a carreira por uns tempos; deixando ao cargo de Baby ser sua substituta num concurso de dança promovido pelo resort. Contudo, o pai de Baby não gosta nada da idéia, já que tem ferrenhas dúvidas em relação à moral de Johnny (além de acreditar ser ele o pai do filho de sua ex-parceira de dança, pensa ter ele pedido para que abortasse).

CURIOSIDADES:

- Venceu o Óscar de Melhor Canção Original: (I’ve Had) The Time of My Life

-As cores das roupas do casal protagonista são, propositalmente, contrastantes; enquanto Baby veste roupas de cores leves e alegres, Johnny veste sempre preto ou cores escuras.

-O orçamento de Dirty Dancing foi de apenas seis milhões de dólares.

-Billy Zane e Val Kilmer foram cotados para o papel de Johnny Castle, porém Kilmer declinou e Zane não dançava muito bem.

Mesmo sendo um filme leve e sem muito impacto intelecto/social, ele tem seus grandes momentos; ninguém que já

tenha assistido ao filme pode se esquecer da cena final, onde os dois protagonistas trocam passes de dança, de forma sensual e coordenada; com direito a improvisações, quando no auge de (I’ve Had) The Time of My Life Baby salta sobre os braços de Johnny (cena que eternizou o filme).

E pros familiarizados e que adorariam ouvir essa bela canção com mais frequência, segue o link para baixá-la, rapidinho!^^

Acho que nem preciso dizer qual vídeo está ai em baixo neh?^^ (por motivo de restrições, o vídeo só será visível diretamente do Youtube. Desculpe!)

Good Vibes! *-*

About these ads

2 Respostas para “Trilha Sonora: Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)”

  1. nanda 20/03/2011 às 10:59 PM #

    não sei se eu sou antiga demais ,mas os melhores filmes q vc posta são antigos, vai uma dica não sei se vc ja ouvi falar de, o cadilac azul com Patrick Dempsey?

    • freiconordon 25/03/2011 às 5:42 PM #

      Já sim!!^^ Não me recordava quando li seu comentário, porém fui pesquisar e já tinha visto esse filme a um bom tempo ^^… Muito bom, por sinal, como a maioria dos clássicos dos anos 80. Adorei a dica… Domingo o Trilha Sonora será sobre O Cadillac Azul ^^

      Grato!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: