Trilha Sonora: O Fantasma da Ópera (2004)

6 fev

 

            Bom, o post de hoje é dedicado a uma obra de conhecimento quase que unânime. O Fantasma da Ópera é um clássico do teatro e também do cinema, tendo sua primeira experiência cinematográfica na década de 1920, em preto e branco, mudo, e com um monstro asqueroso como fantasma. Com o decorrer do tempo, algumas outras produções foram modelando o personagem, tornando-o mais humano, contudo, com um peso psicológico muito interessante e estudado até hoje por intelectuais.

            Nosso post vai se limitar apenas a uma dessas exibições, no caso a produção de 2004. Ela conta com  Gerard Butler (de 300 e P.S Eu te Amo) no papel principal e  Emmy Rossum (de o Dia Depois de Amanhã) como a co-protagonista Christine. O filme custou cerca de 96 milhões de dólares, tornando-se o filme independente mais caro de todos os tempos. Além disso, foi indicado a três categorias no Oscar daquele ano.

SINOPSE: Após a principal diva do espetáculo abandonar o teatro, Christine é incumbida de ser um subterfúgio, fazendo o papel da antiga mulher. Após sua primeira apresentação o público fica encantado com sua leveza e bela voz; inclusive o fantasma que normalmente afugentava a todos que ousassem valer-se de seu teatro, seu santuário. Neste jogo de amor, a moça começa a ser galanteada por Visconde Raoul de Chagny, patrono do teatro. Isso deixa o fantasma mortalmente perigoso e violento, transformando o teatro de “pão e circo” numa comoção de sangue e drama.

            Tratando-se de um musical, seria redundância dizer que o filme tem músicas muito especiais e marcantes, contudo, acredito que a de mais destaque seja a canção que dá nome à obra: The Phantom of the Opera, além de ser uma linda canção, com intensidade e força, também é classificada como a música mais gravada de todos os tempos. Segue então uma mostra dessa bela produção, algumas interpretações invejáveis.

 

 

The Phantom of Opera (versão Nightwish)



Music of The Night ( Quarteto muito bacana ^^)



Good Vibes! *-*

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: