Trilha Sonora: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

2 jan


  

            Hoje o nosso Trilha Sonora é uma indicação de Cinara Mesquita Aragão, SP, que gentilmente passou algumas informações sobre o filme. Como ainda não tive a oportunidade de assistí-lo, vou repassar essas informações e mais algumas pesquisadas.

            SINOPSE: Amelie é uma moça francesa que foi criada longe das outras crianças,em sua infância,  pois seu pai acreditava que ela tinha uma espécie de anomalia no coração, que a cada exame (feitos pelo próprio pai) mostrava que seus batimentos seguiam um ritmo muito rápido e descompassado.O que ninguém quiçá tinha noção, era que esta ‘anomalia’ não tinha nada de anormal, seu coração só mantinha aquele ritmo e aceleração porque Amelie ficava muito tensa por manter aquele único contato físico com o pai. Sendo privada de uma criação comum, Amelie é alfabetizada por sua mãe, que acaba falecendo prematuramente.Após estes traumas, ela passa a seguir um conceito diverso sobre o mundo e as pessoas.

            Já crescida e morando num bairro de paris, Amelie trabalha como garçonete, tendo uma vida simples e só. Contudo quando entra no banheiro de seu apartamento, encontra uma caixa com figurinhas e alguns brinquedos, certamente do antigo morador do apartamento. Determinada a encontrar este tal inquilino e lhe devolver seus pertences, Amelie fica encantanda quando o consegue e percebe que o homem, Dominique, fica imensamente feliz pela devolução.Após esta façanha alcançada, Amelie começa a praticar esses pequenos gestos, significativos, para outras pessoas, pois isso a tornava cada vez mais entendida de si mesma e voluntária com a própria felicidade.E assim, em uma dessas suas realizações, ela encontra o amor de sua vida, e isso faz com que sua visão sobre tudo e todos também começasse a mudar.

CURIOSIDADES:

-A fotografia do filme é incrível devido ao brilho sedutor e às sobreposições de cores (vermelho e verde), que embelezam e realizam uma configuração única; em destaque, essas características, são perceptíveis no apartamento de Amelie, na estação de trem e também na fase criança, da protagonista.

-A atriz que interpreta Amelie Poulain criança, atualmente mora em Ilhabela, SP.

-Existe um série de Tv baseada no enredo do filme.Pushing Daisies é apresentado na Warner channel Brasil

-Em toda apresentação de novos personagens, contrastando nas cenas, aparecem as coisas que eles mais gostam ou, com outros personagens novos, aparecem o que eles mais desgostam; como que caracterizando cada um dos personagens. Muito interessante esse atento!

-A atriz que interpreta Amelie Poulain , Audrey Tauton, participou também do filme baseado no bestseller O Código Da Vinci, como a criptóloga Sophie Neveu.

-O diretor, Jean-Pierre Jeunet, anteriormente a este longo, havia produzido Alien: A Ressurreição

            O filme que teve 5 indicações ao Óscar, incluindo os de Melhor Filme Estrangeiro e o de Melhor Roteiro Adaptado, tem uma lista de canções, em sua trilha sonora, invejável. O longa investiu em clássicas canções francesas, como: La Maison, Le Moulin, La Dispute, além de outras 21 canções.

      Bom, como disse logo no início, este é um filme que, por indicação de muito bom gosto, pretendo assistir o mais breve possível. Resolvi postar agora, como uma indicação, porque precisava repassá-la a vocês, e como confio muito na opinião da nossa indicadora de hoje, Cinara Mesquita Aragão, não foi nada difícil!…Ahh, e como dica da própria Cinara: o interessante é assistir ao filme ainda legendado, pois mantém a magnífica essência francesa presente no cinema desde grandes clássicos como Eterno Amor, O Pianista e Piaf _ Um Hino Ao Amor.

  

Good Vibes!!!*-*

About these ads

2 Respostas para “Trilha Sonora: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)”

  1. Cláudia Klica 02/01/2011 às 11:27 PM #

    Adorei esse filme. Adorei a trilha.
    Muita criatividade. Linda paisagem!!!

    • freiconordon 03/01/2011 às 10:32 AM #

      Lindo mesmo neh? Foi minha namorada quem indicou o filme, ainda não assisti, mas como pude ver por minhas pesquisas, ele é um deslumbre aos olhos, muito bom mesmo. E sem contar que este estilo de longa francês tem uma beleza única mesmo!^^

      Obrigado pelo prestígio e comentário!!!Valewsão!!*-*

      Vocês fazem o nosso blog crescer!!^^ Grato!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: