Trilha Sonora : Rocky Balboa (1976 a 2006)

3 out

Desta vez não vou falar de um único filme, mas sim de 6, a Saga que sempre me fez refletir, desde de muito pequeno. Enquanto a maioria das pessoas via –o apenas, como mais um Dragão Branco, ou um filme de lutas e sangue, divertido, do Jackie Chan, eu conseguia enxergar a história de vida, que o filme passava.

A Saga de Rocky Balboa, lutador suburbano da Filadélfia que ganhou o mundo, não mostra apenas as vitórias e realizações que tanto vemos nos filmes “fantasiosos” de hoje; ele traz todo o percurso de ascendência, queda, retomada da ascensão e posterior glória (mesmo perdendo sua última luta ,contra um jovem lutador, Rocky sai como vencedor). A genialidade de ter colocado esses fatores numa história cinematográfica, que normalmente atrai apenas pela violência e suor vermelho, foi o principal motivo que me fez colocá-lo na minha lista de filmes essências à humanidade.

Além disso, a saga arrematou diversos prêmios durante sua vida, sendo para o Rocky _ O Lutador, o Oscar 1977, nas categoriasde melhor filme, melhor diretor e melhor edição. Indicado nas categorias de melhor ator (Sylvester Stallone), melhor atriz (Talia Shire), melhor ator coadjuvante (Burt Young e Burgess Meredith), melhor roteiro original, melhor canção original (Gonna Fly Now) e melhor som. Venceu também o Globo de Ouro, na categoria de melhor filme – drama. Indicado nas categorias de melhor diretor, melhor ator – drama (Sylvester Stallone), melhor atriz – drama (Talia Shire), melhor roteiro e melhor trilha sonora.

Bill Conti compôs a trilha sonora e o tema principal do filme, Gonna Fly Now,que ficou no topo das paradas da Billboard por uma semana (de 2 de julho até 8 de julho de 1977). Bill Conti também compôs a trilha sonora das sequências, Rocky II, Rocky III, Rocky IV, Rocky V e Rocky Balboa.

Além dessa trilha imortalizada o filme ainda traz o Eyes of The Tiger do Survivor, que vocês verão a seguir. Um ótimo filme para uma trilha impecável. *-*

Good Vibes!

About these ads

Uma resposta para “Trilha Sonora : Rocky Balboa (1976 a 2006)”

  1. Ricardo 16/02/2013 às 9:20 PM #

    Realmente, é uma das Sagas que entrou para a história.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: